A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Com direito a lenço vermelho e pala de lã de ovelha, a Prosperato lançou um azeite "vestido a caráter" durante a 47ª Expointer. É o rótulo Origens, que, como o nome já diz, busca reforçar a identidade local de onde tudo começa: nos olivais de Caçapava do Sul, na Campanha.
— Claro que não temos a mesma tradição de um produtor da Espanha ou da Itália, mas isso não quer dizer que a gente não possa dar a nossa identidade para isso também — justificou à coluna o diretor da empresa, Rafael Marchetti.
E bastou olhar para os arredores do olival da Prosperato para encontrar a inspiração. O pomar está localizado em uma vila de artesãos de lã do município. É por isso que tanto o lenço quanto as palas foram feitos por uma costureira da região.
A embalagem do azeite também possui um desenho do pomar da empresa, remetendo à localidade.
E a busca por fazer algo diferente, continua Marchetti, foi para dar juz ao que está dentro do rótulo embalado. O Origens é o primeiro assemblage de colheita precoce do Brasil. Ou seja, suas azeitonas de duas variedades diferentes foram colhidas precocemente e selecionadas manualmente, pelo próprio Marchetti.