A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Entre as novidades que entrarão em pista na 46ª Expointer, que começa no próximo dia 26, no parque Assis Brasil, em Esteio, está o novo espaço para estacionamento de veículos privados, que adicionará cerca de 150 vagas às 10 mil existentes para esta edição.
— Vamos entregar uma área de estacionamento nova, sim. Temos uma segunda sendo trabalhada, mas achamos que não dará tempo de abrir para o público neste ano, porque estamos na dependência de licenças para expandir as vias de acesso — explica a subsecretária do parque, Betty Cirne Lima.
Outra estrutura que chamará a atenção dos visitantes é a cobertura na pista das disputas do cavalo crioulo. A previsão é de que as obras sejam finalizadas uma semana antes da abertura dos portões.
— Estamos em uma corrida contra o tempo, mas não tem outra saída a não ser aprontar. O ritmo é forte — reforça César Augusto Hax, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
A cobertura da pista está pronta, faltando alguns detalhes. Os sanitários para as pessoas que ficam alojadas durante o evento e a área das cocheiras estão em construção.
O tradicional pavilhão de gado de corte, a partir do qual a feira cresceu, também está sendo revitalizado. Calçamento das ruas e outras iniciativas darão mais acessibilidade ao parque, explica a subsecretária.