Entre os ativos que colocará na vitrine por meio da plataforma Investe São Gabriel, lançada ontem na Capital, o município da Fronteira Oeste destaca os do agronegócio. Como os 50 mil hectares com potencial produtivo disponíveis.
Tradicional no cultivo de arroz, a cidade abriu espaço para a soja, que encontrou na metade sul uma nova fronteira agrícola, e hoje tem a terceira maior área da cultura no Estado. São 140 mil hectares cultivados do grão e 30 mil do cereal.
Para o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, iniciativas como essa podem fazer o município chegar ao primeiro lugar do ranking nos próximos anos. E, na esteira da colheita, há terreno fértil também para a instalação de indústrias.
— Investir no setor primário, por exemplo, é investir em toda a cadeia produtiva, que acaba se aperfeiçoando — comentou Menezes.
A plataforma Investe São Gabriel já pode ser acessada aqui. Lá, estão disponibilizadas informações estatísticas de aspectos econômicos e sociais, localização geográfica, principais oportunidades de investimento, infraestrutura disponível, diferenciais competitivos e, claro, contatos.
*Colaborou Carolina Pastl