Uma nova modalidade de venda de veículos vai fazer seu teste drive na Expointer deste ano. Por meio da parceria com a gaúcha Agrofel, a fabricante Stellantis vai abrir espaço para o barter, que é a possibilidade de pagamento com grãos. Já experimentado no Centro-Oeste, o formato chega ao Rio Grande do Sul a partir do Parque de Exposições Assis Brasil.
A companhia participará da feira, de 4 a 12 de setembro, com três estandes, que abrigam as marcas do seu guarda-chuva. Será um espaço da Fiat, um da Jeep e Ram e outro da Peugeot e Citroën –sendo que essas duas farão sua estreia em Esteio.
A operação de barter trade permitirá o pagamento fixo e liquidado em soja, milho – como já vinha sendo feito no Centro-Oeste – trigo e arroz, que passam a estar na relação dos produtos no RS. A operação conta ainda com a parceria da gigante Bunge.
– Para o segmento do agro é básico, corriqueiro. Vinte por cento do faturamento de empresas de grande porte já são via barter. É cômodo, fácil e uma relação ganha-ganha para todos – avalia Fabio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis.
Entre os modelos que poderão ser pagos dessa forma estão tanto veículos de trabalho quanto os de passeio.