Com a proximidade da saída do atual superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Bernardo Todeschini, servidores reforçam a solicitação para que a vaga seja preenchida por alguém do quadro. Pesquisa espontânea apontou lista tríplice, como publicou a coluna.
As indicações serão remetidas à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por grupo de trabalho criado para debater o assunto. Entidades sindicais também emitirão comunicado de apoio.
— Nos últimos cinco anos, tivemos como superintendente um servidor do quadro — observa Mario Peyrot Lopes, delegado sindical no RS do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa).
Consuelo Paixão Côrtes
Médica veterinária, mestre em produção animal e com especialização em Marketing em Agribusiness e Relações Internacionais e Diplomacia. Auditora fiscal federal agropecuária desde 2002, chefia o VIGI-POA no Salgado Filho.
José Ricardo Cunha
Atual superintendente substituto, é técnico em contabilidade. Entrou no Ministério da Agricultura em 1983, como agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.
José Luiz Castilhos
Médico veterinário, ingressou no Ministério da Agricultura como fiscal federal agropecuário em 1970. Atualmente está aposentado da função na pasta. Dedica-se à atividade de produtor rural na sua terra natal, São Francisco de Paula, na Serra.
Atenção: acesse o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não está mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.