Produzida a partir de um sistema diferenciado, onde o gado é alimentado exclusivamente com dieta verde, a carne da Fazenda Fomento, de Caçapava do Sul, na Região Central, ganha novo espaço para venda. A partir desta semana, o produto será comercializado no La Estación, em Canela, na Serra. O empreendimento, que une casa de carnes e restaurante, será inaugurado na quarta-feira (6).
— Procuramos sempre trabalhar com um consumidor final que se identifique com o que fazemos. Gostamos de ver que as pessoas estão procurando esse tipo de carne, pois sinaliza que estão preocupadas com o ambiente e o bem-estar animal — explica Nathália Bidone Biacchi, sócia da Fazenda Fomento.
Além de fornecer a proteína para restaurantes, o casal vende os produtos online. O La Estación comercializará oito cortes de grass fed beef (carne alimentada com capim).
— Estávamos fazendo harmonização com vinhos agora e a carne mais elogiada foi a grass fed, por ter sabor e qualidade diferentes — afirma Leandro Oliveira, proprietário do La Estación ao lado da esposa, Adriana Rambo.
Além da Fazenda Fomento, o empreendimento tem outros oito parceiros. O cardápio do restaurante conta com 52 pratos que vão de entradas à sobremesas. O consumidor ainda pode escolher um corte no empório e pedir para que os chefs prepararem na hora.
— É uma proposta diferente, pois o cliente, além de provar, tem a opção de aprender. E a premissa da nossa casa é que as pessoas conheçam aquilo que estão consumindo — reforça Oliveira.
Colaborou Leticia Szczesny
Atenção: acesse o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não está mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.