Rede com sede em Novo Hamburgo e comando familiar, o grupo Monaco prepara sua entrada em Porto Alegre com um atacarejo previsto para o ano que vem. Enquanto isso, abre unidades na Região Metropolitana. Na fila para 2025, está uma nova loja em Gravataí. Cada operação recebe de investimento em torno de R$ 20 milhões.
– Queremos abrir duas lojas por ano, sem limite máximo de unidades – conta a diretora Michele Monaco, filha dos fundadores.
Atualmente, a empresa tem cinco lojas, que ficam em Novo Hamburgo, Campo Bom e Parobé. Possui ainda um centro de distribuição em Campo Bom, o mercado online e o Reporsul, que é um televendas para pequenos comércios. As novas unidades são um "meio termo" entre atacarejos e supermercados.
– Apostamos na proximidade com os clientes, com lojas um pouco menores. A mais recente, em São Leopoldo, tem 1,8 mil metros quadrados – detalha a executiva.
A rede foi criada em 1986 com um supermercado no Vale do Sinos, que foi fechado em 2001 para a empresa colocar o foco em atacados.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna