Os carros da chinesa BYD serão vendidos em mais lojas no Rio Grande do Sul. O Grupo Nicola, que tem revendas das marcas Chevrolet e Honda, conseguiu a concessão para atuar no Interior. A primeira loja será aberta em fevereiro de 2025 em Santiago, cidade da região central onde fica a sede da empresa gaúcha. Outras duas ficarão em Santa Rosa e Bagé. O investimento, porém, não é informado. Também não há imagens ainda do projeto da nova loja.
— Há anos nos preparamos para uma nova marca. Calhou de a BYD não ter representação aqui — diz o presidente Eduardo Nicola. — Nosso desafio, agora, serão os pontos de recarga.
A BYD é mais conhecida pela aposta nos carros 100% elétricos. Já Nicola acredita, no entanto, que a venda maior será de híbridos, que também usam gasolina. Sendo plug-in, pode ser carregado na tomada. Para os clientes do agronegócio, a empresa colocará foto na picape híbrida Shark, lançada no Brasil neste ano.
— Vejo buscarem alternativas quando o preço do diesel sobe muito. Além disso, muitas propriedades rurais maiores já geram energia solar — explica, sem antecipar os preços que pretende cobrar pelos veículos.
Atualmente, o Grupo Nicola tem 14 concessionárias da Chevrolet e 8 da Honda. Ao todo, emprega 430 pessoas. Com as novas lojas, prevê contratar mais 40.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna