Empresa de Nova Santa Rita que fornece central telefônica, a Sisnetsul obteve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para se tornar uma operadora de telefonia. O serviço deve começar em Porto Alegre e região em até três meses, tempo necessário para colocar as linhas para funcionar. A ideia é, depois, expandir para o resto do Estado e Santa Catarina, onde a empresa também tem clientes.
– Hoje, nossas centrais dependem de internet e telefonia de terceiros. Apesar do avanço com a Starlink, ainda temos dificuldade – diz o diretor administrativo, Juliano Ronsoni, explicando o motivo da mudança, que exigiu aporte de R$ 40 mil.
A Sisnetsul deixará de ser a responsável técnica das linhas de telefone dos clientes e passará a operá-las. Ou seja, terá autonomia para resolver problemas que, até então, dependem de atendimento dos fornecedores.
– Quase 95% dos nossos clientes chegam por indicação, então ter domínio sobre a qualidade do serviço é muito importante. E vamos concentrar tudo em uma mesma fatura para que se pague por um serviço só – complementa o executivo.
A empresa 110 clientes fixos, dos setores público e privado. São seis funcionários. Serão contratados três vendedores.
====
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: rede de supermercados bate R$ 1 bi, IPA e Americano vão a leilão e novo prédio mais alto do RS
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna