Trazidos da Serra, 284 balcões serão doados a empresas do 4º Distrito atingidas pela enchente de maio em Porto Alegre. A iniciativa é da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que arrecadou a verba com entidades de lojistas de outros Estados e comprou as peças a preço de custo das indústrias Telasul e Móveis Sandrin.
Em uma ponte feita pela coluna a pedido do presidente da federação varejista, Ivonei Pioner, os itens foram entregues à Associação dos Empresários do 4º Distrito Vítimas da Enchente, que tem 1,5 mil associadas, fará a distribuição e já foi procurada por 65 empresas interessadas. Cada uma poderá retirar dois móveis.
Na Orto Trauma Brasil, clínica de Mônica Morales na Avenida Brasil, o móvel será usado na recepção.
— Perdemos todo nosso mobiliário e precisamos de peças como essa em todas as partes da clínica. Vai nos ajudar bastante — diz ela.
Os móveis também ajudarão o restaurante Galeto Di Brescia, que está há 25 anos no 4º Distrito.
— Ficamos muito tempo fechados, perdemos tudo. Vamos usar o balcão no estoque. É um gasto a menos — diz a sócia Marilu Magagnin.
O projeto dos móveis foi desenvolvido pela Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs). A iniciativa já ajudou também negócios atingidos no Vale do Taquari.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Obra em aeroportos do RS, nova indústria de aço, R$ 40 milhões em colégio e 16 lojas para shopping
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna