Um novo centro logístico de R$ 200 milhões será erguido em Gravataí, na Região Metropolitana. As licenças ambientais já foram obtidas, falta uma autorização da prefeitura para início da obra. O projeto é da Dallasanta em parceria com a empresa responsável pelo 3SB Parque Logístico, complexo em Nova Santa Rita no qual, inclusive, fica a maior operação de distribuição da Amazon no Rio Grande do Sul.
A construção de Gravataí terá 100 mil metros quadrados de área construída, com acesso pela Rua Otávio Schemes. A definição se será feita em fases ou de uma vez só dependerá da demanda do mercado. Ainda não começaram as negociações com empresas para ocupar o espaço, diz o CEO da Dallasanta, Cristiano Caetano.
— A obra pode durar oito meses ou 1 ano e meio, a depender do mercado, que dirá se faremos "a caixa" toda de uma vez ou em partes — diz Caetano, que projeta 1,5 mil empregos no complexo depois de pronto.
Recentemente, a coluna anunciou outro centro logístico de R$ 200 milhões em Nova Santa Rita. Três galpões somarão 100 mil metros quadrados. O investimento é das empresas Barzel Properties e ELD Land & Development. A expectativa é de que o empreendimento gere 1,5 mil empregos, números, portanto, bem parecidos.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Centros logísticos de gigantes, despoluição do Dilúvio e colégio de 78 anos em risco.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna