A reconstrução da fábrica da Coca-Cola Femsa em Porto Alegre será feita com R$ 600 milhões. A informação foi dada ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, que visitou a direção da empresa em São Paulo. A estrutura, que fica no bairro Sarandi, foi severamente afetada pela enchente.
- Não vai ser só reconstrução. A unidade será totalmente remodelada, para ficar muito mais moderna - diz Polo - O CEO virá ao Rio Grande do Sul nos próximos dias para apresentar os detalhes ao governador Eduardo Leite.
Está prevista para fevereiro de 2025 a retomada total da produção, após uma reforma de sete meses. Há uma possibilidade de parte da operação ser retomada ainda antes, pegando mais a alta temporada de venda de bebidas, que é o verão. Por enquanto, os produtos são trazidos das fábricas da Femsa em Santa Maria, na Região Central, Antônio Carlos (SC), Curitiba e Maringá (PR), Jundiaí (SP) e Itabirito (MG), com apoio de centros logísticos em Gravataí e Cachoeirinha. A mexicana Femsa comprou em 2016 a unidade, que pertencia ao grupo gaúcho Vonpar. Mais de mil pessoas trabalham na indústria, que teve o quadro de funcionários reduzido após a enchente.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna