Chegaram à reta final as obras feitas pela CCR Aeroportos nos terminais de Bagé, Pelotas e Uruguaiana, que somou investimentos de R$ 130 milhões e a contratação de 500 trabalhadores. Com ampliações e novos terminais de passageiros, a reforma dos aeroportos será inaugurada até o final de novembro. Também foram implementadas novas operações comerciais, ressalta o gerente-executivo da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.
Em Pelotas, o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto aumentará de 930 m² para 2,1 mil m², com novas salas de embarque e desembarque. Houve modificações no saguão e no check in, além de adequações do pátio e na pista de pouso e decolagem.
No Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana, há novas salas de embarque e desembarque. Foram feitas intervenções nas áreas de segurança de fim de pista, entre outras.
Em ambos, dobrou a área dos terminais de passageiros. A obra é feita com o aeroporto em funcionamento, destaca o gerente de Engenharia da CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, Fernando Fortes.
Já no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, em Bagé, a obra se concentra na área externa, com construção de novo pátio de aeronaves e melhoria da pista. O terminal de passageiros já havia sido revitalizado.
A CCR Aeroportos
A empresa é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 unidades. No Exterior, está nos terminais Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Todas juntas movimentam 43 milhões de passageiros por ano.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas:
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna