Fundada em 1967 para comércio de material elétrico, a Magnani Luz e Energia abrirá até dezembro uma nova unidade em Caxias do Sul, onde também fica sua sede, além de uma filial em Torres. Foram investidos R$ 2 milhões para preparar o espaço de mil metros quadrados a ser inaugurado em dezembro. Com a expansão, a empresa avançará sobre um novo mercado: desenvolvimento de produtos de energia customizados, ou seja, personalizados conforme a necessidade do cliente.
— Já vínhamos desenvolvendo projetos deste tipo há mais de um ano e meio. Fizemos toda a infraestrutura para os ônibus elétricos nas garagens de três empresas de Porto Alegre — diz o diretor comercial Mauro Cendron.
A transição energética e a busca de empresas por sustentabilidade estão no foco da Magnani. Para isso, a nova unidade vai contar com laboratório e reforço das equipes técnica e de engenharia — 20 novos funcionários serão contratados.
— Já fornecemos para usinas solares do Tocantins, por exemplo, mas queremos aumentar o alcance, elevando em 30% nosso faturamento — complementa.
Mais recentemente, a empresa desenvolveu por R$ 2,6 milhões para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre dois eletrocentros, que fazem o controle e a automação da distribuição de energia para outros dispositivos. Os equipamentos são móveis e serão usados para suprir a falta dos que foram danificados na enchente. Segundo Cendron, o desenvolvimento deste produto levaria cinco meses, mas ocorreu em 30 dias com o engajamento da equipe e de fornecedores. A empresa tem 100 funcionários.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna