Criado há 12 anos, o Grupo Daikô investiu R$ 1 milhão em um novo restaurante de sushi na zona sul de Porto Alegre. Deixou um pequeno local no bairro Tristeza, onde atendia apenas com telentrega ou para retirada e reformou uma casa de 174 metros quadrados na Rua Chavantes, com mesas para até 50 clientes.
— Estamos misturando elementos da culinária japonesa com a do sul do Brasil. Além do sushi, teremos peixes preparados na brasa — diz o sócio Érico Rodrigues.
Foram seis meses em obras. A área para clientes ainda será ampliada para um pátio nos fundos. Vinte funcionários foram contratados.
Como já apareceu na coluna, a marca ainda terá sua primeira operação em shopping. Será no Pontal, também na zona sul da Capital. A loja de 282 metros quadrados terá vista para o Guaíba, 100 lugares para clientes e recebeu investimento de R$ 3 milhões. A previsão é inaugurá-la até o final do ano.
O Grupo Daikô possui unidade também no bairro Higienópolis e estuda abrir outras em Santa Catarina e São Paulo. Já há negociações para se instalar em uma rede de hotéis.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna