Rede de hambúrgueres artesanais, a Mark Hamburgueria transferiu sua loja no Boulevard Laçador, inundado em Porto Alegre, para uma sala comercial no bairro Bom Fim, onde já planejava ter uma operação. Os móveis e equipamentos da cozinha que se conseguiu recuperar da unidade que ficou submersa perto do aeroporto foram levados para a Rua Felipe Camarão. O investimento foi de R$ 100 mil para adaptar o espaço de 90 metros quadrados em uma obra de 45 dias.
— Antes mesmo de entrar na loja (do Boulevard), já pensei em fechar. Nos disseram que a água chegou a 1m80cm. O espaço foi recuperado, é bonito, mas não rendia há algum tempo — diz o criador da marca, Mark Bandeira, que estava no local há dois anos e meio.
A loja tem espaço para 60 clientes dentro e na rua. Os cinco funcionários também foram transferidos. Além da unidade no Bom Fim, a Mark tem lojas nos bairros Auxiliadora, Tristeza e Cidade Baixa. Em 2022, abriu uma em Canoas, mas no modelo de franquia. A ideia é expandir a partir de 2025. Lembrando que, em 2022, o empresário chegou a projetar ter 300 unidades até o final de 2023, mas está com apenas cinco.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna