Uma academia aberta com R$ 6 milhões, a P15 completa um ano de mercado em Porto Alegre. De curioso, tem o fato de ter sido criada por ex-funcionários da Cia Athletica, rede nacional que fechou sua unidade gaúcha após 12 anos. Eles compraram os equipamentos e levaram para o último andar de um prédio comercial na Zona Sul.
Por enquanto, são 430 alunos matriculados, mas a capacidade é para 600 pessoas. A limitação evita superlotação das aulas, garante o empresário Paulo Ricardo Ayres, que tem Luciano Borgmann e Júlio César de Giorgio como sócios.
O espaço tem 90 aparelhos e 40 funcionários, inclusive ex-empregados da Cia Athletica. Há também aulas de circo com tecido acrobático e trapézio. O valor mensal parte de R$ 472, dependendo do pacote.
— Há muitas academias low cost (baixo custo) na região. Vimos um gap (lacuna), pois alunos reclamam que esses espaços são superlotados, com música alta e até bloqueiam a internet. Fomos na contramão, com tíquete médio maior para cobrir os custos. Queremos que o aluno fique mais tempo — diz Ayres.
Quando saiu do BarraShoppingSul, a Cia Athletica chegou a cogitar reabrir no Pontal Shopping, mas a ideia não avançou. O seu antigo espaço, de 3 mil metros quadrados, é hoje ocupado pela Ultra Academia.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna