O jornalista Guilherme Jacques colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço.
Plataforma que anuncia online alimentos perto da data de vencimento a venda por um preço menor, a Food to Save estreou recentemente no mercado gaúcho. Através de um aplicativo, o cliente pode consultar as lojas que estão com produtos disponíveis. Elas colocam em sacolas sem revelar o que vem dentro.
— A ideia é evitar o desperdício de alimentos. Já temos mais de 100 parceiros (lojas) anunciando em Porto Alegre. A ideia é estar presente em todo o Rio Grande do Sul — diz Murilo Ambrogi, diretor de marketing e cofundador da Food To Save, criada há três anos em São Paulo.
O aplicativo mostra onde há sacolas disponíveis. O cliente pode ver o valor original e quanto ficará com o desconto, que pode chegar a 70%. O pagamento é feito pela plataforma, que fica com parte do valor da transação. Ao fazer a busca em Porto Alegre, a marca Cacau Show, de chocolates, é a que mais aparece com anúncios publicados. Há ainda opções de pequenos mercados, padarias e confeitarias.
Segundo Ambrogi, avaliações de usuários ajudam a fiscalizar empresas que eventualmente vendam produtos que já passaram da validade.
A Food to Save está presente em Brasília, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e agora, no Rio Grande do Sul.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@radiogaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna