Quase um ano após anunciar o encerramento das atividades, o Park Tupã voltará a funcionar em Porto Alegre em 16 de agosto — agora, sob nova gestão. A marca foi comprada pelo empresário André Martins, também de Curitiba (PR), onde fica a sede da empresa do parque de diversões. O Tupã foi criado há 49 anos por Hugo Aloísio Mayer, que faleceu em 2023, desmotivando a família a seguir com o negócio.
Algumas atrações, como a montanha russa, já estão sendo montadas no terreno, que pertence ao Zaffari e fica ao lado do Praia de Belas Shopping. Segundo Martins, serão 21 brinquedos, trazidos do galpão da empresa, instalado em Balneário Camboriú (SC).
— Teremos algumas novidades, mais atrações radicais. Tivemos que trocar alguns equipamentos — diz o empresário, sem revelar qual o investimento feito.
O parque estava em Curitiba. Depois de Porto Alegre, onde ficará até outubro, vai a Florianópolis (SC). A operação gaúcha exigirá 70 trabalhadores e 200 vagas de estacionamento. Funcionará de terça a sexta-feira a partir das 17h, com passaporte de R$ 40 para todos os brinquedos; e nos finais de semana a partir das 14h, com ingresso a R$ 60.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna