Agenda
Aumento da gasolina e do gás de cozinha nas refinarias: Gasolina vai a R$ 6 com reajuste da Petrobras, mas fica longe do pico atingido no RS
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga indicadores referentes a maio de 2024, que identificam a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação.
FGV divulga a inflação das capitais na primeira semana de julho. Em junho, Porto Alegre teve o maior índice entre as sete cidades pesquisadas.
Discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, no Congresso. As declarações são aguardadas com expectativa, pois ajudam investidores a calibrarem apostas sobre o início do corte do juro nos Estados Unidos.
Pílulas
Ibovespa subiu 0,22%, aos 126.548 pontos. Dólar subiu 0,16%, para R$ 5,48.
Inflação do consumidor, pela FGV: o IPC-S da primeira quadrissemana de julho de 2024 subiu 0,26% e acumula alta de 3,83% nos últimos 12 meses. Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Educação, Leitura e Recreação cuja taxa de variação passou de -0,75%, na quarta quadrissemana de junho de 2024 para 0,22% na primeira quadrissemana de julho de 2024. Nesta classe de despesa, cabe mencionar o comportamento do item passagem aérea, cujo preço variou 1,03%, ante -4,81% na edição anterior do IPC-S.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna