Marca criada há 24 anos em Porto Alegre, o Z Café alcançou as 25 cafeterias, marca que vinha buscando nos últimos anos. Em 2023, foram inaugurados sete novos pontos. Para 2024, o sócio-proprietário Sandro Zanette projeta fechar contrato para mais 10 novas lojas. A expansão seguirá por franquias, detalhou em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
— Temos lojas em shopping, de rua, em supermercado e até em salão de beleza. Uma vantagem é conseguirmos adaptar o negócio. Ainda tem bastante espaço para o Z Café em Porto Alegre — diz ele, ponderando que há, também, conversas para abrir unidades na Região Metropolitana, no interior gaúcho e em shoppings de Santa Catarina.
A meta de expansão é ousada: chegar a 160 pontos de venda do Z Café no país em até seis anos.
— Temos concorrentes com 600 lojas no país. Tem espaço quando é bem trabalhado - complementou o empresário.
Hoje, há 23 lojas na Capital, uma em Canoas e outra em Bagé. Somente cinco são próprias. A mais recente foi inaugurada no Instituto Caldeira, espaço de inovação em Porto Alegre, com investimento da R$ 338 mil. Para abrir o negócio, o franqueado precisa aportar de R$ 260 mil a R$ 450 mil, dependendo do tamanho. A previsão de retorno é de 24 a 36 meses. Cada loja emprega, em média, cinco pessoas.
Além das lojas, a Z Café também está investindo em produtos de marca própria, como chocolates, picolés, alfajores e biscoitos. Parte da produção é feita em uma central própria e outra, em parceria com empresas.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Assista ao vídeo da entrevista:
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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