Já com 58 lojas, a Casa Maria prepara mais pontos de venda de utilidades domésticas, itens de decoração, para animais de estimação e brinquedos. À coluna, o proprietário, Wagner Amorim, contou que já estão acertadas novas operações em um centro comercial de Garibaldi, na serra gaúcha, e na rua coberta de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Também estão em análise unidades em três shoppings. A empresa já tem 520 funcionários.
Mas uma abertura emblemática ainda aguarda a batida do martelo em uma negociação. Trata-se da loja que a empresa planeja abrir no tradicional e histórico prédio que foi da Livraria do Globo, na Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre. O espaço foi ocupado pela Lojas Renner nos últimos anos, mas a unidade foi fechada no ano passado.
— Está "nos finalmentes" — diz o empresário.
A ideia de Amorim é manter o acervo do memorial da antiga Livraria do Globo no prédio tombado, entre vários outros planos para o local, que serão detalhados somente após o negócio ser concretizado. Um deles é abrir uma livraria, o que tem sido uma raridade no varejo.
— E vamos ter preço de Amazon ou menos! — diz — com ênfase — o proprietário da Casa Maria, que nasceu em 1996 com uma unidade na Avenida Assis Brasil. O foco da empresa é ter preço menor para vender em maior quantidade.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna