Prestes a completar 30 anos, o Grupo Peruzzo abrirá duas novas lojas e transformará uma padaria de 1946 em supermercado. Fundada por membros da família Peruzzo, a Padaria Moderna fica em Bagé, cidade onde está a sede da empresa. Já em obra, o espaço de 500 metros quadrados tem inauguração prevista para maio.
— Vai doer na população por ser uma das padarias mais antigas da cidade, mas, para o negócio, é melhor virar supermercado — diz o vice-presidente Junior Peruzzo.
Também em Bagé, será inaugurado ainda em 2024 mais um supermercado Peruzzo, aproveitando a estrutura de 1,1 mil metros quadrados deixada pelo atacado Mansur. Terá 80 funcionários. Já a outra nova unidade do grupo será em Santiago, no espaço deixado pelo Vig Hiper e Atacado, fechado em outubro do ano passado. No espaço de 2,5 mil metros quadrados, a empresa abrirá um atacarejo da bandeira Ecomix em abril. Nesta unidade, serão mais 100 postos de trabalho.
— No atacado, não vamos precisar fazer grandes obras, apenas reparos. A loja é top. Vamos entrar com uma padaria própria, o que é característica nossa. Investiremos em equipamentos — detalha o executivo.
A empresa também acabou de adquirir um terreno na praia do Cassino, que receberá um supermercado ou atacarejo. Os investimentos financeiros não são informados. Atualmente com 25 lojas, o Peruzzo quer fechar 2025 com 30 unidades, concentradas no sul do Estado. Não está nos planos entrar em Porto Alegre ou na Região Metropolitana.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna