Mais um cinema fechado na pandemia será reaberto no Rio Grande do Sul. Desta vez, será o de Santiago, na região central do Estado. Sem funcionar desde março de 2020, o Maxicine voltará nas próximas semanas como Cine Cult Santiago. O proprietário alugará a sala, que fica em um shopping, para as empresárias Cristiane Brandolt e Diulia Rauber Rorssato, que no ano passado reabriram o Cine Victória, no Centro Histórico de Porto Alegre.
— É uma cidade pequena, com 50 mil habitantes, mas com população de maior poder aquisitivo. Foi um presente que caiu do céu — diz Cristiane, que exibirá filmes populares, que têm maior procura pelos clientes. Em boas condições, a sala nem precisará de investimento.
Além de Porto Alegre e Santiago, a Cult Cinemas tem operações em Ijuí e Alegrete. Na Capital, o movimento está abaixo do esperado, o que a empreendedora atribui à situação do centro da cidade, que afasta as pessoas. A esperança é de que a revitalização melhore as coisas.
Cristiane, que largou a engenheira metalúrgica para abrir cinema, quer colocar suas forças no interior do Estado, onde tem menos concorrência com outras opções de entretenimento.
— O cinema salva as cidades de Interior — enfatiza.
Relembre o podcast Nossa Economia, de GZH, com a empresária:
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna