O jornalista Paulo Rocha colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Outrora movimentado, o posto de combustíveis na esquina das avenidas Ipiranga e Cristiano Fischer, em Porto Alegre, o P1 Shell teve suas atividades encerradas. Atualmente, chama a atenção pela desmontagem da estrutura, ao lado do centro esportivo da PUCRS.
A área de cerca de 2,7 mil metros quadrados pertence à universidade, que encerrou o contrato de locação, firmado entre a PUCRS e a Raízen, subsidiária da Shell. O posto funcionava no local desde 2016, tendo como sócio Tiago Maldotti.
— Causa uma frustração, fizemos um bom trabalho ali, tínhamos um público cativo e uma política de boa vizinhança. Eram diferenciais quando se fala em posto de combustível — lamenta o empresário.
O posto P1 Shell fechou em dezembro. Em média, realizava 1,2 mil abastecimentos por dia e operava por 24 horas. Segundo o empresário, o valor do aluguel dobrou nos últimos três anos. Com isso, a operação está sendo transferida para Campo Bom, no Vale do Sinos. A inauguração será nos próximos dias e o posto terá bandeira branca.
O futuro do terreno ao lado do centro esportivo ainda é incerto. Especula-se que a valorizada área poderá receber uma rede de fast-food ou uma farmácia. Porém, a PUCRS ainda não adianta os planos e, procurada, diz que está "avaliando possibilidades de uso do terreno".
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna