Alagado com a elevação do Guaíba, o Cais Embarcadero está fechado para clientes e até para os donos dos negócios. A água, porém, não chegou a atingir os estabelecimentos. A intenção é reabrir o local até o final de semana.
— Assim como da outra vez (cheia de setembro), não há estragos nos armazéns e nas outras operações. Esperamos reabrir em três dias, após a água escoar e realizarmos reparos, como limpeza e fixação de gradis soltos — explica a diretora Fabiana Marcon.
O empreendimento é conhecido pelos restaurantes. Na cheia de setembro, as operações também tiveram que ficar fechadas durante três dias enquanto eram feitos os reparos.
— Como as comportas fecharam, a água acaba ficando concentrada aqui dentro. É do jogo, vamos passar por isso — diz Rodrigo Carvalho, sócio 20Barra9, um dos primeiros restaurantes inaugurados no complexo.
O Embarcadero está alcançando a marca de 40 operações instaladas no espaço. A próxima inauguração será da loja de conveniência Alegrow, noticiada pela coluna ainda em outubro. A diretora Fabiana Marcon conta que há negociações para abrir três lojas em 2024, mas ainda não revela quais são.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna