Além da nova fábrica, a calçadista gaúcha Luz da Lua fará um centro de distribuição na sede que está construindo em Estância Velha, no Vale do Sinos. O espaço logístico terá oito mil metros quadrados, que se somam a outros 10 mil metros quadrados destinados às partes fabril e administrativa. O investimento, que a coluna havia noticiado no ano passado que seria de R$ 70 milhões, subiu para R$ 100 milhões.
— Estamos terminando a parte das fundações, que é a mais demorada. Depois, será a montagem — explica Celso Jorge, diretor-presidente e fundador da empresa.
A previsão de inauguração foi transferida para 2024. A fabricante aguarda, também, a entrega de máquinas que vêm da Itália e da Alemanha.
— Estamos investindo em inovação e tecnologia, pela máxima redução de resíduos e mais eficiência - diz o executivo da Luz da Lua.
A nova estrutura poderá gerar mais de mil empregos diretos e terá capacidade para produzir até três mil bolsas por dia. A calçadista tem ainda unidades em Novo Hamburgo, onde fica a sede por enquanto, Presidente Lucena e São Pedro da Serra.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna