Loja de moda feminina criada há 25 anos, a Quincy Store investiu R$ 300 mil para se transferir a um espaço quatro vezes maior do que o atual. Com isso, sai do ponto na Rua 24 de Outubro e vai para a Quintino Bocaiúva, mantendo-se no bairro Moinhos de Vento. O dinheiro foi usado na reforma e para os móveis da casa de 400 metros quadrados, onde antes funcionava uma galeria de arte. Apesar do avanço da venda online, a sócia Ana Azevedo entende que a experiência em loja física é importante para manter clientes.
— No momento em que a cliente se dispõe a sair de casa para ir à loja, é importante que tenha o máximo de conforto possível na hora de comprar, o que se reflete na quantidade de produtos que compra — diz a empresária, que administra o negócio com sua irmã, Carol.
A nova loja terá mais expositores e provadores, estacionamento, uma "sala de vestir" (onde um acompanhante pode entrar junto) e uma área de espera. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório ARQ 737. Duas pessoas estão sendo contratadas para ampliar a equipe de seis funcionários. As sócias chegaram a receber propostas para transferir a operação para shoppings, porém uma pesquisa com clientes mostrou que uma loja de rua seria melhor, pois eles moram ou trabalham na região. Em paralelo, a Quincy Store também vende pela internet, o que representa já 35% do faturamento.
A loja pretende ampliar o mix de produtos nos próximos meses, passando a vender bolsas e calçados, além de roupas de marcas brasileiras. Há parcerias sendo fechadas com empresas do Rio Grande do Sul.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna