Começou a construção do centro de distribuição da Madesa Móveis em Bom Princípio, no Vale do Caí. Com investimento de R$ 50 milhões, a estrutura ficará às margens da RS-122, quilômetro 30, ao lado da indústria da empresa, com entrada pela Avenida Heitor Pedro Selbach. O CEO Pedro Cini prevê que a obra fique pronta em dezembro de 2024, atingindo 30,1 mil metros quadrados de área construída. Na operação, o centro logístico precisará de 120 funcionários.
A empresa vende para todo o país, mas São Paulo é seu maior mercado, seguido por Rio Grande do Sul. O foco está em móveis residenciais. Com a transferência de estoque para a nova estrutura, a que é usada hoje na cidade receberá novas linhas de produção e áreas administrativas.
A Madesa Móveis foi criada em 1977 no polo moveleiro de Bento Gonçalves. Na década de 1980, se mudou para Bom Princípio, onde está até hoje. Em 2021, a empresa fez um investimento de R$ 20 milhões para ampliar sua fábrica em Bom Princípio. De lá pra cá, ela passou de 700 para 800 funcionários.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna