O jornalista Tércio Saccol colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Após ter a primeira tentativa de atuar em Porto Alegre frustrada em 2021 por não atingir metas de motoristas e downloads de aplicativos, o Lady Driver passará a operar na Capital a partir de 14 de agosto. O app é direcionado para mulheres, tanto para motoristas quanto passageiras. Homens podem ser transportados somente acompanhados de uma mulher.
Porto Alegre tem 407 motoristas cadastradas e outras 700 aguardam aprovação. Mais de 11 mil passageiras fizeram o download na cidade. O serviço opera por licenciamento, e tem oferta em cidades como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Joinville. Na capital gaúcha, o investimento médio é de R$ 84 mil, que envolve marketing, divulgação e bônus.
Do valor da corrida, 25% vão para plataforma, licenciado e impostos. O restante fica com as motoristas. Interessadas precisam ter endereço em Porto Alegre, carro com quatro portas e até 10 anos de uso e antecedentes criminais negativos. A plataforma está em fase de implementação em Gravataí, Uruguaiana e Caxias do Sul, também.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna