Que a concorrência no varejo de farmácias é fortíssima, é visível. Ainda mais entre as duas gigantes do segmento no Rio Grande do Sul (e no país, porque também estão entre as maiores no ranking nacional): Panvel e São João. A coluna foi alertada por leitores de um caso curioso: foi aberta uma São João colada em uma Panvel na Rua Padre Chagas, tradicional do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Antes, no ponto, funcionava uma unidade da Warren Brasil, empresa de investimentos. Aliás, as duas são tão fortes aqui no Estado que não avançou o plano de expansão no mercado gaúcho da Droga Raia, que é a maior do país.
À coluna, o coordenador regional da São João, Rafael Kovalski disse entender que os clientes do bairro é que ganham com a concorrência.
— Temos ofertas diferenciadas que só serão encontradas nesta filial — diz Kovalski, antecipando que, para os próximos três meses, estão previstas inaugurações de novas lojas nas avenidas Pernambuco e Protásio Alves; e nas ruas Cristiano Fischer e Irmão José Otão.
O coluna também procurou a Panvel para conversar sobre a abertura. Por nota, a empresa disse que segue o plano de expansão, atendendo às demandas dos clientes.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna