Tapumes da Melnick seguem gerando curiosidade de quem passa pela Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ainda em janeiro, na fase inicial do projeto, o executivo da construtora, Juliano Melnick, havia dito em entrevista à coluna que provavelmente seria um empreendimento de uso misto, com lojas e unidades residenciais. Mas já falava que a proposta era "icônica". Recentemente, reforçou que seria "muito especial", com expectativa de aprovação na prefeitura ainda em 2023.
Em outra entrevista, o vice-presidente de operações da Melnick, Marcelo Guedes, reforçou que o projeto está em fase de licenciamento e adiantou que terá parceria com o Zaffari, como tem ocorrido em mais empreendimentos da construtora.
— É um terreno de enormes proporções. Terá frente tanto pela Duque de Caxias como pela Rua Fernando Machado, onde fica o Zaffari. É um projeto conjunto, integrado, que se conecta por meio de uma torre com o supermercado do local com um grande estacionamento — conta, acrescentando que será um projeto complexo, para atender à escassez de "grandes lançamentos", na região.
A coluna esteve no local. Realmente, a área é bastante grande. Há ruínas de uma construção, que seria um centro comercial a céu aberto, cuja obra não chegou a ser finalizada. O temporal recente derrubou o tapume, que deve ser reerguido. Em tempo, sair aprovação na prefeitura de Porto Alegre ainda em 2023 não é garantia de que o projeto será iniciado de imediato. Lançamentos de empreendimentos dependem do momento econômico ou, como o próprio Juliano Melnick disse na entrevista à coluna, "o mercado é absoluto e diz se há espaço para mais imóveis."
Sobre Melnick, leia também: Novo projeto da Melnick terá "praça" no topo do prédio de 18 andares
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna