O Rio Grande do Sul tem 1,7 mil vagas abertas no feirão online de empregos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está realizado até esta sexta-feira (5). Aliás, é o Estado com mais oportunidades entre os 10 mil postos de trabalho disponíveis no país todo. Além de gratuito, o evento é totalmente realizado pela internet em um ambiente de metaverso. Pode ser acessado por qualquer equipamento conectado na rede, como celulares e computadores.
O feirão tem empregos em cerca de 260 empresas, como Dell, Randon, Shein, Vivo e Votorantim. Há muitas vagas operacionais, como eletricistas, mas elas não se restringem a indústria. São procuradas até mesmo babás. Além disso, 600 oportunidades são nacionais, para as quais podem se candidatar pessoas de todo o Brasil. Ainda é possível empresas cadastrarem suas vagas. O evento também está oferecendo palestras sobre carreira.
O acesso é feito pelo site Feira Contrate-me. A plataforma usa inteligência artificial para conectar a empresa e o candidato ideal para a vaga. Ela avalia as competências técnicas listadas no currículo e as socioemocionais. Os candidatos também poderão participar de ações gamificadas, com prêmios de 220 mil SENAI Coins, que podem ser trocadas por cursos no Futuro.Digital – marketplace da educação profissional.
Assista à entrevista com Rozi Weber, analista de desenvolvimento industrial do Senai, e Anderson Scarlassara, especialista em desenvolvimento industrial:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna