Após seis anos da abertura, a startup de educação corporativa NAU25, de Porto Alegre, mudou sua sede para São Paulo. O investimento na transferência é de R$ 65 mil, para compra dos equipamentos para a sala alugada no prédio coletivo da WeWork. A estrutura da capital gaúcha será mantida para alunos e parte dos funcionários. A sócia Fabi Nunes disse que a logística levou à troca, já que grande parte dos clientes está em São Paulo. No portfólio, tem de Ambev a Boticário.
A equipe de professores e de suporte vai aumentar. No ano passado, o faturamento foi de R$ 1 milhão, 75% superior ao anterior. A ideia, em São Paulo, é triplicá-lo. Hoje, são 53 clientes, com 1,5 mil alunos ativos.
A NAU25 está desenvolvendo com R$ 54 mil uma plataforma própria. Os cursos e mentorias são para empreendedores, com aulas de venda, comunicação e marketing digital. A empresa promete aulas "não convencionais", que trazem desafios reais de uma empresa.
— Na aprendizagem ativa, o aluno pratica o que aprende ao invés de ouvir e anotar — diz Fabi.
Na primeira aula, professores se vestiram de pirata, porque é a temática da escola. É criada uma história com tripulação, tubarão e outros elementos para ver como o aluno se sai em posição de liderança.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna