Lojas de moda, a Maria da Praia e a Thithãs criaram uma campanha na qual os clientes podem trocar roupas usadas por um bônus para comprar novas. Chamada de Ciclos, a ação, segundo o proprietário Thiago Ribeiro, foi inspirada em textos da coluna sobre a nova tendência do varejo de reuso, revenda e sustentabilidade. A iniciativa começou agora com peças de inverno, mas a ideia é mantê-la nas próximas estações.
— Está sendo muito aceita pelos clientes. Em alguns casos, eles ganham um bônus com o qual a nova peça sai de graça. Não tem motivo para esses produtos ficarem parados no guarda-roupas das pessoas — comenta o empresário.
Vale para roupas compradas nas lojas da rede. O item é reformado e volta para ser revendidao, sendo sinalizado aos clientes como "peça resignificada". A ideia de Ribeiro é abrir unidades só com elas. Por enquanto, há oito lojas da Maria da Praia e três da Thithãs no Rio Grande do Sul — espalhadas por Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha. Até o final do ano, mais três serão inauguradas em Alvorada e Gravataí.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna