Será reaberto ainda em 2023 o atacarejo Maxxi de Viamão comprado pelo Grupo Pereira, maior rede de supermercados de Santa Catarina. Na RS-040, na Região Metropolitana, a loja terá a bandeira Fort Atacadista, que a empresa catarinense está usando para entrar no mercado gaúcho.
A unidade era do Grupo Big, que foi comprado pelo Carrefour. Para que a aquisição fosse aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o grupo francês teve que se desfazer de alguns pontos. Chegou a negociar o de Viamão com o Asun, mas o dono do imóvel não topou. A revenda ao Grupo Pereira recebeu, agora, o "ok" do Cade.
Segundo o diretor comercial da empresa catarinense, Lucas Pereira, a loja vai precisar de reforma e de ajustes para se adequar ao padrão Fort Atacadista. A estimativa é de que a inauguração ocorra em um prazo de 90 a 120 dias a partir de agora. O grupo entra no Rio Grande do Sul com um centro de distribuição e cinco lojas novas, além desta de Viamão. O investimento de largada atinge R$ 300 milhões, com criação de 2,5 mil empregos.
Confira entrevista do empresário ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna