Será fechada a clínica do CCG Saúde (Centro Clínico Gaúcho) que fica na Avenida Juca Batista, na zona sul de Porto Alegre. Ela funcionará até dia 30 de abril. O motivo, segundo a empresa, é que a unidade estava com poucos atendimentos por mês, mantendo-se ociosa. Os usuários passarão a ser atendidos na Clínica Mais, do centro da Capital, na Clínica Wallig e no Hospital Humaniza.
Também foi encerrada a atividade do Laboratório Marques d'Almeida Zona Sul, que integra a rede. Não houve demissões. Os funcionários foram transferidos para as outras operações. Segundo a empresa, também serão abertas novas vagas de emprego em breve.
"Toda a comunicação com clientes e Sindicatos (Municipários e Rodoviários) vem sendo feita há um mês e os funcionários serão realocados para outras clínicas da rede, portanto, não haverá demissões e toda assistência segue sendo prestada.", detalha a empresa em nota.
Com a decisão, a rede de saúde do CCG fica com 12 unidades. Não houve outros fechamentos. Ela foi comprada em 2021 pelo Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, empresa de atuação nacional.
Confira a nota na íntegra enviada pela empresa à coluna:
"O compromisso da empresa é sempre prestar o melhor atendimento aos seus clientes e, por isso, gostaria de tranquilizá-los. Os beneficiários têm, agora, opções de unidades com melhor estrutura e capacidade para assegurar o mesmo padrão de eficiência.
Os atendimentos foram transferidos e estão acontecendo normalmente nos seguintes locais: Clínica Mais, Clínica Wallig e Hospital Humaniza, localizados em bairros estratégicos da cidade. Essas mudanças visam garantir qualidade e excelência.
Toda a comunicação com clientes e Sindicatos (Municipários e Rodoviários) vem sendo feita há um mês e os funcionários serão realocados para outras clínicas da rede, portanto, não haverá demissões e toda assistência segue sendo prestada. Além disso, não é verídica a informação do fechamento da unidade localizada na Guaíba.
Reforçamos que todas as informações são previamente comunicadas por meio dos nossos canais oficiais e reiteramos nosso empenho em cuidar das famílias que confiam a nós a sua saúde."
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna