O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
O Grupo 2001, dono de seis postos de combustíveis no Rio Grande do Sul, criou a marca UFFA, rede de mercados de bairro que ficam abertos 24 horas por dia. A primeira unidade inaugurou em outubro do ano passado em Cruz Alta, no noroeste do Estado, onde fica a sede da empresa. Na semana passada, a segunda operação abriu em Santa Maria, com investimento de R$ 1 milhão.
— O valor investido nessa unidade foi mais baixo pois não tivemos que construir a estrutura, apenas reformá-la. Nas próximas, o investimento será de R$ 2 milhões em cada, pois vamos construir do zero — contou Rodolfo Martins, diretor executivo do grupo, em entrevista à coluna.
Além da loja de Santa Maria, de 240 metros quadrados, há outras três em construção, que devem inaugurar nos próximos meses. Elas serão nos municípios de Cruz Alta (24 de fevereiro), Ijuí (10 de março) e Santo Ângelo (7 de abril). A projeção é de que a marca tenha 10 unidades até o final do ano, todas nas mesmas cidades onde já há projeto. Atualmente, emprega 35 pessoas. Com a conclusão das próximas três operações, esse número subirá para 120.
Com o slogan "tudo a toda hora", os mercados UFFA comercializam alimentos, itens de hortifrúti, padaria, limpeza e higiene. As estruturas também incluem espaço para consumo interno. Segundo Martins, os itens mais vendidos durante a madrugada são lanches e bebidas. Para os próximos três anos, o empresário projeta uma expansão para outras cidades do interior, mas não revelou quais nem o número de lojas.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna