O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
O grupo de laboratórios Widal Pacheco, de Passo Fundo, comprou dois laboratórios de análises clínicas que atuam na Região Metropolitana. Um deles é o Endocrimeta, de Porto Alegre, que tem 20 unidades espalhadas em nove cidades gaúchas. O outro é o Conte, de Gravataí, que tem o mesmo proprietário da marca da Capital. O contrato foi assinado na última segunda-feira (13), após mais de um ano de negociações. Os valores não foram divulgados.
Com a chegada das novas marcas, o grupo de laboratórios passa a ter 60 unidades distribuídas nas regiões Metropolitana, Norte e Serra, além de atuar, também, em Santa Catarina. A empresa tem 140 funcionários. Agora, chegam 250 novos profissionais dos laboratórios recém comprados. Ou seja, mais do que dobrará o quadro de funcionários. A ideia, segundo o diretor geral do Widal Pacheco, Maurício Dalbosco, é mantê-los. Ainda de acordo com ele, o grupo prevê novas aquisições nos próximos anos.
Agora, com mais laboratórios, a previsão é de realizar mais de 4 milhões de exames por ano. Em 2023, o faturamento deve chegar a R$ 45 milhões, projeta o grupo. O processo de compra foi acompanhado pela Pruma Inteligência Integrada, que assessorou as empresas na transação.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna