Os gaúchos que tanto gostam do Hard Rock que se preparem, pois a serra gaúcha terá um hotel de R$ 1 bilhão da famosa marca norte-americana. Metade do investimento vai para a obra e o restante para equipar o empreendimento, incluindo a mobília característica inspirada no rock n' roll. O projeto terá três fases ao longo de 10 anos. A primeira será entregue em até quatro anos.
O Hard Rock Hotel ficará em Gramado, na RS-235, região já com outros grandes projetos. Ele terá 858 unidades e será comercializado no modelo de multipropriedade. A implantação e gestão do empreendimento são da Mundo Planalto, uma empresa de Goiás conhecida no país por grandes projetos imobiliários. Ela lidera o consórcio licenciado para o desenvolvimento do hotel. O CEO José Roberto Nunes, inclusive, se mudou para Gramado para acompanhar de perto a execução. Segundo ele, as licenças necessárias já estão liberadas, após terem tramitado por cinco anos.
— Gramado é o principal destino turístico do país para os brasileiros. Queremos que o Hard Rock Hotel atraia também os estrangeiros, inclusive dos Estados Unidos e da Europa — comenta Nunes.
Entre investidores, há gaúchos, que são liderados por Fabiano Feltrin, empresário, prefeito de Farroupilha e mais conhecido por ser cover do Elvis Presley. Aliás, o Grupo Feltrin já tem história com a marca Hard Rock Cafe desde 2018. É o franqueado da marca para a unidade de Gramado, a primeira do Rio Grande do Sul.
— Vai ser um grande, um enorme empreendimento. São franqueados diferentes do hotel e do café, mas os projetos terão muita conexão, muita proximidade — diz Feltrin, sem disfarçar a empolgação.
Aliás, o restaurante de Gramado recebeu mais de 60 mil visitantes só em dezembro de 2022. O acumulado do ano teve uma movimentação 20% maior do que em 2021. A aposta foi no aumento dos shows e outras atividades da programação. Para 2023, o diretor Giancarlo Feltrin quer um aumento de 10%. O Grupo Feltrin trabalha com marcas como Bob’s e Oca de Savóia, além de atuar no mercados imobiliário e de entretenimento.
Mais novidades
A presença da marca Hard Rock segue aumentando no Rio Grande do Sul. Um restaurante da marca é um dos maiores atrativos do Pontal, shopping em construção à beira do Guaíba, em Porto Alegre. A inauguração está prevista para 2023. O investimento na unidade será de R$ 13 milhões. Ele terá capacidade para até mil pessoas durante shows.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna