Duas usinas solares reduzirão em 35% a conta de luz da Lojas Pompéia, marca da Grupo Lins Ferrão, que também é dono da Gang. As estruturas têm 2,6 mil painéis que se movem conforme o sol e ficam em uma área de 45 mil metros quadrados em Santa Margarida do Sul, na Região Central. Além de ficar dentro da área da distribuidora, o município atendeu critérios que vão da irradiação solar à capacidade de escoamento da energia gerada, passando pelo custo do terreno.
A Lojas Pompéia pagará uma mensalidade à empresa EDP para compensar o consumo de energia em 44 das suas 87 lojas, em um contrato de duração de 10 anos. O valor, porém, não é informado. Por enquanto, a Gang não entrou na parceria.
Em abril, o Grupo Lins Ferrão firmará um novo contrato com outra empresa para abastecer mais lojas da marca Pompéia e contemplar também unidades da Gang. Aí, chegará a 94% das operações, ficando de fora as de shoppings, pois a negociação é mais difícil com a concessionária de energia.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna