Com investimento de R$ 1 milhão na reforma do imóvel, a imobiliária gaúcha Urban Company transferiu sua sede, que ficava na Avenida Carlos Gomes, para uma estrutura de 1,2 mil metros quadrados no bairro Jardim Europa, em Porto Alegre. A empresa foi criada por um ex-garçom em 2019, Babiton Espindola, em um espaço de apenas 20 metros quadrados. O novo local tem sala de vendas e espaço de eventos.
Desde a mudança de endereço, que ocorreu em junho, a empresa garante ter aumentado o faturamento em 70%, mas não informa o montante. O percentual é semelhante ao que diz ter atingido no ano passado. Também passou de 80 para 200 corretores, que são autônomos. O plano para 2022 era vender 500% mais — apesar de não divulgarem os números brutos — em volume, e também em novos corretores. A ideia é fechar o ano com apenas essa sede na Capital. Já para 2023, a imobiliária quer dobrar de tamanho, mas com uma expansão por franquia. O site tem quase 6 mil imóveis, de terceiros e de construtoras.
— Investimos forte em estrutura, ferramentas de inteligência de mercado, marketing e formação de corretores. O efeito nas vendas foi imediato, batemos recorde no último trimestre — comenta Babiton Espindola, CEO da Urban Company, sem informar o valor da venda.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.