Imobiliária criada por um ex-garçom em uma pequena sala de 20 metros quadrados em 2019, a Urban Company está registrando bons resultados e planejando uma expansão por meio de franquias para 2022. Somente no último ano, a empresa cresceu 70% em vendas e faturamento, e dobrou o número de corretores autônomos, passando de 50 para 100. Uma das apostas da marca foi nas vendas e no marketing pela internet.
— Aliada com a aceleração do marketing digital no mercado imobiliário, tivemos um volume muito grande de negócios no período da pandemia. O mercado foi bem aquecido entre 2020 e 2021, devido às baixas taxas de juros e uma demanda para imóveis melhores e maiores — fala Babiton Espíndola, que deixou o trabalho de garçom para entrar no mercado imobiliário há oito anos.
Atualmente, são 2 mil imóveis de terceiros anunciados em seu site e outros 3 mil oferecidos por construtoras. O principal mercado da empresa é de médio e alto padrão em Porto Alegre, com foco em investidores que buscam oportunidades de negócio. Também atua, claro, com pessoas que procuram por novas moradias.
Para 2022, as metas são ambiciosas. Querem crescer 500% — apesar de não divulgarem os números brutos — em volume de vendas e também em novos corretores. Para isso, além das duas sedes próprias que tem na Capital, estão planejando entrar no modelo de franquia para chegar a novos pontos de Porto Alegre e do interior. Também estão investindo em capacitação profissional, criando a "Universidade Urban".
— Estamos desenvolvendo essa universidade para transformar profissionais comuns tanto em corretores de alta performance como gestores de suas próprias imobiliárias. Oferecemos tanto a metodologia de trabalho do dia a dia do corretor de imóveis, como fundamentação teórica com ferramentas didáticas de aprendizado — explica.
A Urban Company foi criada em 2019 por Babiton e alguns corretores que já trabalhavam com ele em outra empresa ligada ao mercado imobiliário.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.