Após chegar em Porto Alegre com uma unidade, a Bullguer, rede de hamburguerias de São Paulo, prepara novos restaurantes para a cidade já em 2023. O primeiro fica no shopping Iguatemi. O próximo, em janeiro, será no Praia de Belas e ficará perto do concorrente Madero, no segundo andar.
Com investimento de R$ 1,2 milhão, a unidade terá 80 metros quadrados, 60 lugares para clientes e 16 funcionários. A principal aposta da marca é nos "smash burgers" — aqueles hambúrgueres mais finos, "esmagados" na chapa. Outra característica da hamburgueria é ter a cozinha aparente para os clientes, que podem acompanhar toda a produção.
Saindo dos shoppings, a marca abrirá, no mesmo ano, lojas de rua. Os endereços ainda não foram definidos, porém serão nos bairros Moinhos de Vento e Cidade Baixa — essas têm previsão de inaugurar a partir de março. A marca trabalha com sistema de franquias, mas as lojas de Porto Alegre serão próprias. O preço médio para abrir uma unidade da Bullguer gira entre R$ 800 mil e R$ 1,5 milhão. Atualmente, a Bullguer possui 32 unidades no Brasil, e se prepara mais abrir outra em Portugal, onde já tinha duas lojas.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.