Associação empresarial bastante conhecida pelo complexo de edifícios em Nova York, o World Trade Center está chegando ao Rio Grande do Sul. No dia 17 de outubro, será lançado o seu bussiness club (na tradução livre, algo como "clube de negócios") em Porto Alegre. Nele, empresas fazem partes de grupos de discussão, participam de eventos e podem se conectar com outros negócios que também são sócios da instituição pelo mundo.
— A empresa se associa, pagando uma anuidade, e escolhe os grupos de discussão que ela quer entrar. Temos cinco grupos de assuntos específicos, como ESG, por exemplo. A gente traz esses assuntos que são as dores das empresas, faz eventos, cria discussões e permite que haja uma troca de conhecimento entre as companhias — explica Daniella Abreu, atual presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre.
Sobre as conexões, Abreu explica que, caso uma empresa gaúcha associada queira fazer negócios na Índia, por exemplo, ela pode entrar em contato com o World Trade Center, que vai ajudar no caminho. O foco são grandes companhias ou negócios que buscam internacionalização.
Aqui em Porto Alegre, inicialmente, o clube deve ficar no Instituto Caldeira. Abreu contou à coluna, porém, que já estão sendo realizados estudos de mercado para construir um complexo do World Trade Center por aqui, assim como tem hoje, por exemplo, em São Paulo.
— Existe o interesse de fazer o World Trade Center em Porto Alegre nos próximos dois anos. São complexos que misturam hotel, salas comerciais, centros de evento. Ainda não há definido quanto é o investimento no Rio Grande do Sul, mas, baseado nos outros projetos que estão em andamento, como em Curitiba e em Joinville, é algo de, no mínimo, R$ 150 milhões.
O World Trade Center de Porto Alegre é afiliado ao World Trade Centers Association (WTCA), clube de negócios com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades de 89 países.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.