Grupo hoteleiro da Serra, o Casa Hotéis — antigo Casa da Montanha — está preparando o lançamento de dois novos empreendimentos na região. Nos próximos meses, a empresa deve anunciar a construção de uma hotel de 40 apartamentos no interior de Gramado, e outro, também com 40 habitações, em Bento Gonçalves.
— Esse projeto em Gramado ficará cerca de 11 quilômetros do centro. A ideia é que ele seja no estilo de unidades individuais, como cabanas. Ainda estamos finalizando o projeto e fazendo os cálculos de investimento — falou à coluna Rafael Peccin, diretor de marketing da empresa.
Ainda não há mais detalhes sobre cada projeto, mas a empresa enviou duas imagens de como seria a operação no interior de Gramado. Pelo que a coluna observou, o ponto terá uma vista para montanhas da região, e o empreendimento usará bastante madeira e pedras. De acordo com Peccin, um dos objetivos é que ele se assemelhe ao Parador, outro hotel de luxo da rede, em Cambará do Sul.
Show de luzes
Criado há 25 anos, o grupo mudou de nome em 2019, quando deixou de se chamar Casa da Montanha e assumiu a marca Casa Hotéis. De lá para cá, a empresa investiu R$ 15 milhões em melhorias nas quatro operações que já tem na Serra. Parte desse dinheiro também será usado para lançar um show de luzes e de projeções na fachada do Casa da Montanha, um dos hotéis mais conhecidos da rede.
O espetáculo já começa a ser oferecido aos clientes a partir de setembro. A ideia, conta Peccin, é que a história que será projetada mude conforme o tempo. Inicialmente, será usada também para comemorar os 25 anos da empresa. Os shows serão diários e terão duração de cinco a sete minutos.
Mais investimentos
Dentro desses R$ 15 milhões há outros investimentos feitos pela empresa. Um dos que mais chamam a atenção são os "casulos" criados no Parador. São barracas construídas em formato de casulo, com madeira tratada para ficar encurvada.
— Além disso, no Parador, vamos inaugurar agora no segundo semestre um bar, uma botique, um novo pórtico de entrada e também faremos roteiro de trilhas. Ainda, está nos planos abrir uma loja de queijos artesanais — finaliza o diretor.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.