Foi suspenso o leilão de uma pousada bem conhecida na região de Pinto Bandeira, na serra gaúcha. A Pousada Fornasier, que também contava com uma vinícola e um restaurante, seria leiloada no próximo dia 17, a partir de um processo de execução fiscal do governo do Estado. Na última sexta-feira (5), porém, a Justiça suspendeu o certame.
Pelo que a coluna apurou, os proprietários do imóvel conseguiram financiar a dívida que mantinham com o governo estadual, e que havia sido a razão para o início do processo de leilão. Na decisão, o juiz Paulo Meneghetti suspendeu o certame por 90 dias. Depois, deu um prazo de outros 30 dias para que o governo decida sobre o prosseguimento da ação, mas o entendimento é de que ele será cancelado, uma vez que a dívida foi renegociada.
De acordo com o site do leiloeiro Volnei Zaccarias, responsável por esse certame, os lotes estavam avaliados em R$ 6,9 milhões. O lance mínimo, já com descontos, estava em R$ 3,45 milhões. O terreno tem em torno de 20 hectares, e conta, além da pousada com cerca de 40 apartamentos, também com pavilhões. O espaço tem sala de jogos com lareira e parque de entretenimento infantil.
A coluna tentou contato com a pousada para saber mais detalhes, mas ele não estava ligado. Em 2020, foi noticiado que a Fornasier passaria a ser administrada pela Slaviero Hotéis, do Paraná. Mas a negociação não avançou.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.