Com foco em eventos de negócios, o Grupo Ouro e Prata ampliará os roteiros de navegação em Porto Alegre. A partir da inauguração do Pontal, em novembro, o atracadouro do shopping será usado como ponto de desembarque do barco Viva Guaíba.
Com viagens de até uma hora, que custam R$ 55 por pessoa, o objetivo é atender empresas, palestrantes e outras atividades sociais. A empresa responsável pela embarcação diz que irá ampliar em 30% o número de passeios até o final do ano — com isso, haverá geração de 30 novos empregos (5 diretos e 25 indiretos).
As saídas são realizadas do Embarcadero ou do Armazém B3, no Cais do Porto. O ponto final será no pórtico do Pontal. Até o momento, a empresa usa as instalações em frente ao BarraShoppingSul, onde o barco Catsul também atraca. Esse outro serviço custa menos (R$ 15) e a embarcação anda mais rápido (30 minutos de viagem), sendo usado mais como meio de transporte entre Porto Alegre e Guaíba.
— O que difere o barco Viva Guaíba do Catsul é a experiência — conta o gestor de operações João Pedro Wolff.
De acordo com ele, o passeio mais caro é mais devagar para pegar menos vento, e a embarcação permite que se possa chegar mais perto da Orla. Além disso, há pacotes personalizados nos quais os clientes escolhem o trajeto e são servidos com bebidas e petiscos.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.