Está saindo do papel a nova fábrica da Fruki, tradicional marca de bebidas do Rio Grande do Sul. A unidade ficará na cidade de Paverama. Se o tempo ajudar, a terraplanagem começa nesta semana, contou à coluna a presidente da empresa, Aline Eggers. A ideia é dar início à produção em novembro de 2023, já de olho na demanda de verão.
- A gente "precisa" (com ênfase) estar produzindo lá para aquele verão.
O projeto foi adiado durante a pandemia, até para entender como ficaria o mercado, e acabou passando por uma adaptação. Inicialmente, a prioridade da unidade seria a fabricação das cervejas da Fruki, que lançou a Bellavista em 2018.
- Porém, agora, o foco será em refrigerantes e água mineral Água da Pedra, no primeiro momento - conta a executiva.
A operação deve atender a previsão de crescimento da empresa pelos próximos quatro anos. Depois, teria que se pensar em uma expansão. A estrutura que será erguida agora terá 15 mil metros quadrados, mas a terraplanagem já prevê o dobro de área construída, deixando encaminhado o espaço para a ampliação. O investimento será de R$ 150 milhões.
Em tempo, a Fruki está com dezenas de vagas de emprego abertas para várias cidades onde atua, inclusive Lajeado, onde fica a sede. Para a nova fábrica, ainda está sendo definido o número de postos de trabalho que serão necessários. Para quem ficou interessado, no site da companhia, há um link de Trabalho Conosco.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.