Duas marcas conhecidas do Rio Grande do Sul, a Fruki Guaraná e a Gang lançaram, em conjunto, uma coleção de roupas e acessórios. A ideia é usar a moda para resgatar o que se chama de "memória afetiva" da bebida. É também parte da comemoração de 50 anos dos refrigerantes da Fruki.
Para quem entende mais de estilo, as empresas dizem que terá uma estética urbana com apelo retrô. Terá camisetas, moletom, jaqueta jeans, mochila, meia, boné e chapéu, estampados com o primeiro logo da Fruki Guaraná. Na pegada da coluna, a informação que chama a atenção é de que a maior parte das peças está sendo fabricada no Rio Grande do Sul. O restante é produzido em Santa Catarina. Trata-se de uma edição limitada, com venda nas lojas e no site da varejista.
— Queremos celebrar a nostalgia de Fruki Guaraná de uma maneira contemporânea — diz Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da fabricante de bebidas.
— Quando fomos convidados, pensamos que seria de significado emocional e impactante aos clientes — comenta Ana Luiza Ferrão Cardoso, CEO da Gang, que está completando 45 anos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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